Boletim Informativo Casa Da Fonte 35 | Maio, Junho e Julho de 2019

Boletim Informativo Casa Da Fonte 35 | Maio, Junho e Julho de 2019

Confira nossos boletins informativos e acompanhe tudo que acontece na Casa da Fonte.


<< Clique aqui para ter acesso ao Boletim dos meses de Maio, Junho e Julho de 2019 >>

 

Resumo dos destaques:

Jundiaiense corre para ajudar Casa da Fonte

David Lima, de 36 anos, ultramaratonista de Jundiaí, criou  oprojeto ‘Transformando km em Cestas Básicas’, com o objetivo de arrecadar doações de acordo com o número de quilômetros percorridos na Ultramaratona Bertioga-Maresias.

Alunos se sentem confiantes com Oficina de Emoções

Com o objetivo de fortalecer os laços e a representatividade dos alunos, a Casa da Fonte oferece às crianças e adolescentes a oficina de Emoções, um projeto que visa ajuda a desbloquear sentimentos, emoções e experiências traumáticas dos participantes.

Crianças da Casa da Fonte visitam Serra do Japi

Nossos alunos tiveram a oportunidade de participar de uma ação socioambiental desenvolvida pelo Serviço Social da DAE Jundiaí, na Serra do Japi. As crianças foram recebidas na Fazenda Montanhas do Japi com um café da manhã, assistiram a uma palestra de Wagner Cubero sobre meio ambiente e a importância de se preservar a Serra e realizaram atividades ao ar livre.

Curso transforma aluna em empreendedora

Luzia Coleta foi aluna do primeiro curso de Corte e Costura da Casa da Fonte. Hoje empreende criando roupas para vender e está fazendo sucesso como empreendedora. Saiba mais detalhes dessa grande história.

Funss promove curso na Casa da Fonte

Para adoçar a Casa da Fonte, o Fundo Social de Solidariedade (Funss) ofereceu às alunas o curso de Pão de Mel, com direito a visita especial da diretora Francine Picardi.

Festival de Xadrez incentiva o esporte

Os alunos da Casa da Fonte participaram do Festival de Xadrez, evento promovido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), que aconteceu na Biblioteca Municipal, sob a coordenação do Prof. Jorge Romualdo, acompanhado pelas professoras Tânia Vaccari e Jéssica de Oliveira.

Alunos de ginástica participam de Festival

Em junho aconteceu no Bolão o Festival de Ginástica Artística. Os alunos da professora Tânia Vaccari fizeram bonito no evento como a Nicolly Ribeiro da Silva que ficou em 3º lugar na ginástica solo.

Luz, câmera, ação!

Nossos alunos receberam uma oportunidade incrível: aprender tudo sobre produção de cinema. Com a coordenação de Rita Oliveira e os professores Airton Silva e Juracy Moreira, as crianças tiveram aulas de introdução básica com noções de produção, imagem e roteiro.

Teatro na Casa da Fonte

A Casa da Fonte foi palco da apresentação “Águas Limpas de Jundiaí” com a dupla Rick e Kelly e Persilia Pancotto. As crianças se divertiram e aprenderam com a peça, que fala sobre importância da preservação da água e da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *